Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Oitavo concerto da BSCR na temporada‏


Fundada pelo prefeito Pelópidas da Silveira em 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica da Cidade do Recife comemora em grande estilo os seus 55 anos, marcados por vários prêmios e por um crescente número de aficionados – como demonstra a grande afluência de público às apresentações do grupo –, com a antecipação do VIII Concerto Oficial – Temporada 2013, que acontecerá às 20h desta quarta-feira 9 de outubro, no Teatro de Santa Isabel.

Com regência do maestro Nenéu Liberalquino e acesso gratuito, o concerto, bem afinado com uma das principais características da Banda Sinfônica – o ecletismo –, também prestará uma homenagem ao compositor Capiba e ao maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.

Do primeiro, será executado um pout-pourri, com alguns de seus maiores sucessos, que terão participação especial do cantor André Rio. Do segundo, será apresentada Melodia Sentimental (letra de Dora Vasconcelos), com interpretação da cantora Anastácia Rodrigues.

As outras obras que compõem o repertório do concerto são: In Flight (Samuel Hazo), O Bêbado e o Equilibrista (João Bosco – Aldir Blanc), Praieira (Chico Science), Big Band Tribute (vários autores) e O Barbeiro de Sevilla – Abertura (Gioachino Rossini).

Aberto ao público
Mais informações: 3355.6890 (Sede da Banda Sinfônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.